Solicitações de atualização do Cadastro Imobiliário podem ser feitas agora de modo virtual

0 4


Dando continuidade à migração do sistema convencional para os processos digitais, a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) em parceria com a Praça do Cidadão passa a partir de agora a disponibilizar a atualização do cadastro imobiliário de modo virtual. A evolução do processo visa dar celeridade no trâmite, além de evitar deslocamentos de milhares de munícipes anualmente até a sede da Prefeitura.

Por meio do link o contribuinte poderá virtualmente solicitar a atualização das seguintes informações cadastrais: alteração de nome do proprietário de direito; atualização da edificação (metragem, características); atualização de terreno (correção de metragem, individualização, unificação); individualização da edificação ou condomínio; revisão de numeração; número avulso;  atualização de contribuinte; alteração de endereço de correspondência e atualização para cadastramento de imóvel no IPTU.

O secretário da pasta Éder Boron, comemora mais este passo importante em direção aos processos digitais. “É nosso dever enquanto gestores criar condições que venham facilitar a vida dos munícipes e modernizar o sistema que compõe o banco de dados das informações cadastrais” salienta.

Ainda de acordo com Boron, é de suma importância que os proprietários mantenham atualizado o cadastro imobiliário, garantindo a comunicação do Município com o cidadão, para fins tributários, urbanísticos e estatísticos, para que o município possa planejar o desenvolvimento, crescimento, limpeza urbana e melhorias de determinadas regiões.

Apesar da migração para o sistema digital, a atualização do cadastro imobiliário ainda continuará sendo protocolada por meio da Praça do Cidadão, para atender a população que não tem acesso a alguma plataforma digital.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 04/05/2021 13:45 – 5 visualizações

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.