BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

TERROR EM BALNEÁRIO COMBORIÚ

- Advertisement -

São 14 moradores de rua assassinados em 2019, o que fez acender o alerta dos órgãos oficiais. Segundo dados oficiais este é o maior número de óbitos desde que foram iniciados os levantamentos. Balneário Camboriú tem atraído muitos mendigos, A última contagem oficial registrou a existência de 128 mendigos.

Opinião: A temporada de verão se aproxima e, naturalmente, mais mendigos invadem as ruas de Balneário Camboriú e cidades vizinhas. Cada vez mais. Todos conhecem seus direitos e não se inibem com a presença dos agentes da Inclusão Social.

Imagem/ilustrativa

Dormem e sujam as calçadas da área central, Avenida Atlântica, onde for mais conveniente para beber álcool e utilizar drogas. Também não se inibem em assediar os transeuntes em busca do sustento.
É um problema de muito tempo e percebe-se que hoje muitos indivíduos suspeitos chegam e se misturam aos grupos. Aproveitam para assediar em tom de violência , espalhando o terror e espantando turistas, com sensível prejuízo ao comércio local.

Recorte de notícia relacionada aos homicídios

Na avenida Brasil, nas imediações da agência do Bradesco, pontos comerciais sofisticados recém instalados sofrem com o problema.
Em meio a toda essa situação agora se observa o aumento também do número de mortes ou homicídios durante 2019. A secretária de Inclusão Social, Christina Barichello chegou a usar a expressão Grupos de Extermínio em entrevista à imprensa local.

O certo é que se trata de um fato grave e alarmante que precisa ser visto com maior atenção e atuação de quem é responsável pela fiscalização.A secretária tem fama de ser uma ótima marqueteira, enquanto que o ex-secretário Luiz Maraschim costumava iniciar a trabalhar entre cinco e seis horas da manhã, sem horário para se recolher. Sua saída não tem explicação. Coisas da política, embora Marasca seja filiado ao PL, partido do vice-prefeito e da base de apoio ao prefeito Fabrício de Oliveira. Sem duvidas Marasca deixa saudades porque tratava a gestão com seriedade.

Brava
Esta semana moradores da Brava, em Itajaí,me chamaram a atenção da presença de um grupo formado por seis , sete. elementos que permanecem na calçada do Motel Vis a Vis. O grupo se divide, tem suas atribuições. Uma delas é importunar e , praticamente, coagir os clientes do Supermercado Angelina, na outra esquina.Uma dessas pessoas revela que nas investidas o tom é ameaçador de acordo com o valor da “doação “. Outro comentário é de que já flagrou o consumo de energético com álcool puro. E a temporada bate às portas. Uma triste realidade que merece ser resolvida, talvez, num encontro entre a Promotoria, Judiciário, Guarda Municipal e Inclusão Social.
(Paulo Gonçalves)

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos