TIM encerra 2016 com mais de 1.200 cidades com 4G em todo o Brasil

37


timA operadora manteve a liderança também em Santa Catarina, onde possui cobertura em 110 cidades. Brusque, Barra Velha e Navegantes estão entre os municípios que receberam a rede no fim do ano

 A TIM segue trabalhando para levar a cada vez mais consumidores a melhor experiência em navegação na internet móvel. A companhia encerrou 2016 na liderança disparada da cobertura 4G no Brasil, presente em mais do que dobro de municípios alcançado pela operadora que está na segunda colocação. A empresa atingiu a marca de 1.246 cidades com sua rede de quarta geração, um incremento de 200% em relação ao número de municípios cobertos no fim de 2015.

Em Santa Catarina, onde a TIM também investiu no aumento da cobertura no último ano, a operadora entra em 2017 com 110 das 295 cidades com o 4G. Entre os municípios que receberam a rede, estão cidades de grande importância regional, como Chapecó e Lages, no DDD 49, e Blumenau e Brusque, no DDD 47. O destaque é a chegada da rede, dominante em termos de tráfego gerado, em cidades de pequeno e médio porte. Com isso, municípios como Seara, Descanso e Saudade, do DDD 49, Tijucas, Nova Trento e Sombrio, do DDD 48, e Bombinhas, Barra Velha, Porto Belo, Penha e Balneário Piçarras, do DDD 47, também entraram na lista dos municípios que contam a tecnologia de quarta geração.  Por ter uma velocidade mais alta e uma latência menor (tempo de resposta de dados mais curta), o 4G oferece uma melhor experiência de uso ao cliente.

“Investimos fortemente em infraestrutura e avançamos rapidamente na cobertura 4G. Fechamos o ano com mais de 1.200 cidades cobertas, proporcionando uma experiência diferenciada de navegação para os moradores dessas localidades. Em vários desses municípios, somos a única empresa a oferecer a tecnologia de quarta geração. Queremos que os consumidores conheçam esse trabalho, vejam nossos esforços e entendam a relevância desse protagonismo da TIM no setor”, destaca Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.

Para reforçar esse protagonismo no setor e incentivar a migração de novos clientes, a TIM lançou sua primeira grande campanha de 2017 destacando a liderança em 4G, mostrando um comparativo com as demais teles. O filme estreou neste final de semana (veja aqui).  https://www.youtube.com/watch?v=3SfEXnpajvU

 

Fonte: Teleco (http://www.teleco.com.br/4g_cobertura.asp

Comentários estão fechados.