Tirone Meier é o novo presidente do Conselho Superior da Ajorpeme

0 43

Ajorpeme elegeu o novo presidente do seu Conselho Superior. O eleito é o empresário Tirone Meier, da rede de lojas Colchões Center Ltda. O vice-presidente é o empresário Raulino João Schmitz, proprietário do Bristol Sabrina Hotel. “É gratificante assumir novamente a liderança do Conselho Superior da Ajorpeme, a maior associação do ramo na América Latina”, afirma Tirone. Ele já havia sido presidente do Conselho Superior em 1988 e, no ano de 1989, exerceu o mandato de presidente da diretoria executiva: “Durante 20 anos, tive uma vida intensa, focada na entidade. Junto com outros companheiros tornamos realidade a construção da sede própria”.

Segundo o empresário, é um privilégio poder acompanhar a evolução da Ajorpeme que, em maio, completou 37 anos de história. “ É um momento especial. Fico honrado em ser novamente lembrado para ocupar um cargo de tamanha importância. Quero agradecer, dentre outros, o apoio do empresário e ex-presidente José Roberto Pereira”, declara.

O mandato para o Conselho Superior da Ajorpeme é de dois anos. Tirone conta que, neste período, deseja alinhar os projetos do conselho com o atual presidente da associação, Leonardo Santana, e com as equipes de trabalho. “Quero estimular empreendedores de pequenas empresas a virem para a Ajorpeme e aumentar ainda mais o número de associados. Vamos fomentar novas lideranças, fortalecer as MPEs, gerar novos empregos, combater o desemprego, atualizar o ultrapassado Simples Federal e melhorar a segurança, educação e a qualidade de vida de nossa comunidade”, ressalta.

Sobre o presidente do Conselho

Natural de Joinville, Tirone Meier começou a trabalhar aos nove anos de idade, ajudando   a mãe na bomboniére do Cine Palácio. Na adolescência, atuou de forma voluntária com o médico Sadalla Amin Ghanem, recolhendo as contribuições financeiras de pessoas físicas e empresas que faziam doações para a construção da catedral de Joinville. Durante 30 anos atuou em três grandes organizações da cidade, na área industrial e, em 1991, se aposentou na Tubos e Conexões Tigre S.A. Criou a sua própria empresa em 1987, a Colchões Center Ltda. Foi candidato a vice-prefeito da cidade em campanha com Eni José Voltolini na eleição de 1989. É integrante do Conselho Superior da Acij e atuou na diretoria da CDL Joinville no ano passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.