URGENTE: General Augusto Heleno está com CORONAVÍRUS

0 253

general Augusto Heleno confirmou que está com coronavírus. O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que é um dos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro e que viajou na comitiva com o presidente aos EUA, confirmou a contaminação por Covid-19 em seu Twitter, nesta quarta-feira.

Heleno tem 72 anos e faz parte do grupo de risco da doença, que já causou ao menos uma morte no país. É o segundo membro do alto escalão do Governo Bolsonaro a ser infectado (depois do secretário da Comunicação, Fabio Wajngarten, também foi diagnosticado com o vírus). Os dois estiveram na comitiva que acompanhou o presidente em encontro nos Estados Unidos com Donald Trump, no início do mês. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 291 pessoas contaminadas pelo vírus Sars-Cov-2, e há outros 2.064 casos suspeitos aguardando resultado de exames.

Já a União Europeia, para conter o avanço da pandemia do coronavírus, anunciou o fechamento por 30 dias de suas fronteiras e a restrição da entrada de pessoas de países fora do bloco —é a primeira vez que isso acontece.

Fonte El país

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.