URGENTE: PORTO BELO ADQUIRE RESPIRADOR MECÂNICO PARA COMBATER CORONAVÍRUS

0 721

Chegou a Porto Belo nesta terça-feira (31) o Respirador Mecânico adquirido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Saúde. A aquisição segue a orientação da Organização Mundial da Saúde, para atender os pacientes com dificuldades respiratórias gerada pelo COVID-19.

O Pronto Atendimento de Porto Belo não contava com um respirador mecânico pois não se encaixa nos critérios de UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h, responsável por atendimentos de média complexidade. O respirador faz a função pulmonar e nos casos de Coronavírus, o paciente acaba ficando com a função pulmonar comprometida, tornando a respiração um grande esforço, o que prejudica ainda mais o paciente.

A secretária de saúde de Porto Belo Jainara Nordio destaca que o Município já está em busca de outro respirador, já que a orientação é que cada cidade conte com pelo menos dois respiradores para enfrentar a crise do Covid-19. “Já buscamos adquirir mais um respirador mecânico, para realmente limitar a transmissão e dar ao paciente um tratamento mais eficiente em Porto Belo. Estamos nos preparando para o que pode vir a acontecer na nossa região, mas precisamos que as pessoas tenham consciência em fiquem em suas casas neste momento” – explica.

O investimento para a aquisição do Respirador Mecânico foi de R$55 mil. Neste momento muitas empresas acabam aumentando os valores dos aparelhos, por isso a aquisição de apenas um respirador. A equipe continua os contatos em busca de orçamentos para adquirir o produto com melhor custo/benefício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.