Usuários e familiares se reúnem para confraternização no CAPS ad

0 323

Festa ocorreu na quinta-feira (12) na sede da unidade

Usuários, familiares, amigos e profissionais de saúde do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS ad) se reuniram na quinta-feira (12) para celebrar as festas de fim de ano. O almoço de confraternização contou com 90 participantes e teve como objetivo promover a integração, socialização e formação de vínculos da equipe e pacientes.

A confraternização já é tradicional na unidade, que é um serviço especializado no atendimento de pessoas com transtornos pelo uso de álcool e outras drogas no município. Atualmente, o CAPS ad tem aproximadamente 200 usuários ativos, sendo acompanhadas pela equipe técnica. Deste total, 44 pessoas estão em situação de rua.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas é um dispositivo da saúde mental que acolhe e trata usuários do SUS e seus familiares com prejuízos decorrentes do uso abusivo e dependente de substâncias psicoativas. O objetivo é oferecer atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários, bem como o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

“Foi um momento de confraternização natalina para integrar a equipe com os usuários. Além disso, muitos dos pacientes não têm mais vínculo com a família por conta da dependência e esse encontro é uma forma de valorização e socialização”, relata a gerente do CAPS ad, Janaína Moura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.