POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE R$ 8,9 MILHÕES EM OPERAÇÕES DE COMBATE À CORRUPÇÃO

Balanço da Coordenadoria de Combate à Corrupção (CECOR/DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina divulgado nesta quarta-feira, 17, apontou que mais de R$ 8,9 milhões em valores foram apreendidos nos últimos 16 meses, nas operações policiais de repressão à corrupção, feitos pela CECOR/DEIC, em Santa Catarina. De acordo com o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a PCSC tomou decisões estratégicas

Vacinação em SC: Doses que chegaram ao estado nesta sexta já estão sendo distribuídas

- Advertisement -


As 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina já começaram a receber as doses das vacinas dos laboratórios Sinovac/Butantan e Pfizer que chegaram ao estado na manhã desta sexta-feira, 17.

A distribuição começou às 14h. As vacinas das centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia estão sendo transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Para as demais UDVEs, Videira, Joaçaba, Lages, Mafra, Rio do Sul, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí, as doses seguem via terrestre. A previsão é que todas sejam entregues ainda nesta sexta.

“Alcançamos nesta sexta o recorde de vacinados em uma semana. Foram 391 mil pessoas que receberam uma dose da vacina contra a Covid-19 nos últimos sete dias. Com essas vacinas recebidas hoje e a rápida distribuição, vamos iniciar um novo grupo, que é o das lactantes. A vacinação avança em Santa Catarina e nos deixa mais próximos do retorno à normalidade”, ressalta o governador Carlos Moisés.

Estão sendo encaminhadas, nesta remessa, 119.410 doses para aplicação da dose um (D1). Deste total, 34 mil são da vacina do laboratório Sinovac/Butantan, sendo que a outra metade ficará reservada na Rede de Frio Estadual, em São José, para garantir a aplicação da dose dois no intervalo recomendado, que é de 28 dias. As outras 85.410 são do laboratório Pfizer e estão sendo distribuídas para 290 municípios.

:: Mais fotos no álbum 

As vacinas encaminhadas serão usadas para dar continuidade à vacinação da população dos grupos prioritários, com a inclusão das gestantes e puérperas sem comorbidades e lactantes, e também para avançar na vacinação da população por faixa etária.

O diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck, reforça que os municípios só devem avançar para a próxima fase, por faixa etária, quando a cobertura vacinal do grupo que está sendo vacinado superar 75%. “Os municípios só podem iniciar a vacinação da população com 49 anos, por exemplo, depois que a cobertura vacinal recomendada for alcançada para o grupo anterior. Não podemos correr o risco de deixar para trás pessoas que já deveriam ter sido vacinadas para iniciar um novo grupo”, esclarece o diretor.

:: Clique aqui para conferir a tabela de distribuição por municípios e as orientações da SES às secretarias municipais 

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano
Bruna Matos
Patrícia Pozzo
NUCOM – Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: divecomunicacao@saude.sc.gov.br
www.dive.sc.gov.br
www.instagram.com/divesantacatarina
www.facebook.com/divesantacatarina

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos