VAMOS BRINCAR DE SERMOS OTIMISTAS ?

Ao longo destes 100 dias do Governo Bolsonaro, já conseguimos identificar como serão estes próximos anos. Então, já podemos começar a "brincadeira" de sermos otimistas, para não perder o espírito de todo brasileiro.

0 114

A “brincadeira” começa assim: Vamos supor que a Reforma da Previdência seja aprovada, o Pacote Anti-Crime do Ministro Moro também convença o pessoal da Câmara e do Senado, e o MEC deixará de ser piada pronta. Então vamos acreditar que a economia irá melhorar, desemprego será reduzido, violência só de vez em quando, e os considerados “miseráveis” serão quase nulos. Show…ok, tudo dando certo.

Mas considerem que esta “brincadeira” será exatamente assim até o fim do Governo Bolsonaro. Isto mesmo, será esta zona que vivenciamos até agora. E é simples entender isto, porque este é o jeito de Bolsonaro “tocar o Brasil Acima de Tudo”. Inclusive ele próprio já reconheceu que “não nasceu para ser Presidente” e que “nasceu para ser Militar” com “Deus Acima de Todos”.

Parece-me que nem para “militar” afinal, ficou pouco tempo nas fileiras, em comparação ao tempo como “político” onde também não fez absolutamente nada significativo. Além é claro de receber suas Aposentadorias afinal, de bobo não tem nada.

Mas o pior de tudo, é que Bolsonaro não tem interesse em aprender a ser Presidente, além de não saber nada de coisa alguma, refletido pela inabilidade em cercar-se de pessoas competentes e até mesmo pela sua inesgotável fonte de besteirol em Redes Sociais.

Temos no cargo de Presidente um simples Jair, sem qualquer “jeito” político, com desconhecimento da função, rodeado por incompetentes, além dos únicos que possuem um “Cargo Notável” ao seu lado: cargo de “Filhos Presidenciais”. Diga-se de passagem, filhos “deslumbrados”…

Completam ainda a “brincadeira” de sermos otimistas, os Gurus Aloprados de Bolsonaro, Ministros desqualificados e a própria base de governo que não lhe confere apoio. Com uma característica principal, todo este timaço presidencial só possui uma infinita capacidade de arranjar problemas e nenhuma capacidade de apresentar soluções para qual a Campanha se propusera.

Em 100 dias, Bolsonaro enalteceu ditaduras passadas, arrumou umas tretas na internet e provocou a imprensa e seus críticos. Inacreditável mencionar que foram estes fatos que “marcaram” seus dias sentados na poltrona presidencial. Isso quando está no País !!

Então cabe a nós continuar a “brincadeira” do otimismo. Porque na melhor das hipóteses, vamos apenas “tirar o nariz da lama”. Mas isto é muito otimismo. Muito mesmo, porque a chance de dar errado é enorme. Até o Ministro Paulo Guedes anda meio “tchutchuca” com o negócio de estar no governo de “Dilma de calças”.

Aguentar toda esta balbúrdia, gente incompetente e presunçosa, só a base de antiácidos e paciência. Mas, bora brincar de sermos otimistas.

JACKSON MAIER

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.