Exclusivo: Veiculo elétrico será exposto em Itapema

135

01Itapema: A conferência Nacional TECNOINFRA promete movimentar a região em junho, deste ano, quando realizará evento que reunirá as principais personalidades do País para tratar de assuntos importantes relacionados aos problemas de infraestrutura para as cidades brasileiras.

O Evento trás para Itapema um dos protótipos do veículo elétricos inteligentes para uso compartilhado. O modelo a ser apresentado acomoda duas pessoas e fará parte de uma rede intermodal de mobilidade. Engenheiro mecânico e coautor do projeto, Rodrigo Magri explica que o objetivo é discutir o conceito do uso compartilhado de automóveis como uma das soluções para os problemas de trânsito das grandes cidades.

Pesando 650 kg, o pequeno elétrico poderá alcançar 100 km/h e ter autonomia de 100 km. O carro tem motor elétrico de 67,7 cv, bateria de lítio, tempos de recarga de 1h (rápida) ou 4h (lenta). Com 2,6 m de comprimento, poderia até ser estacionado em vagas paralelas de forma perpendicular. O carro será exibido pela primeira vez na Conferência Nacional TECNOINFRA em Itapema e posteriormente em várias cidades e capitais, a fim de chamar a atenção do público usuário.

Fabricado no Brasil como solução para os graves problemas de mobilidade urbana de nossas cidades, utilizado por sistema de aplicativos de celulares, é uma ferramenta moderna e tecnológica, sustentável, para o transporte individual de pessoas. Esta é uma das muitas soluções que a TECNOINFRA estará apresentando para a melhoria da infraestrutura das cidades brasileiras, no evento, o veiculo estará disponível para uso dos visitantes da conferencia com acompanhamento da equipe de engenheiros criadores do projeto, entre eles o engenheiro automotivo, senhor Mahatma Maróstica.

Além desta solução de mobilidade, está confirmado a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio, dos deputados estadual Aldo Schneider, Leonel Pavan e de Jean Kuhlmann, da presidente da Fecam, Suzi Blind, (prefeita de São Cristóvão do Sul), ARIS – Agencia Reguladora de Saneamento Básico/SC, do Sebrae/SC, entre outras atrações (…). Segundo o organizador da TECNOINFRA, Carlos Rocha, já estão confirmados as seguintes personalidades importantes com renomes reconhecidos pela implantação de infraestrutura em diversos seguimentos, o prefeito de Itapema, Rodrigo Costa, anfitrião, entre elas a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, a secretária de turismo de Gramada, Rosa Elena Volk, a prefeita de Itá/SC, Leide Mara Bender, Criadores do AEROMÓVEL – Solução em transporte coletivo, POD-CYCLE – Veículo elétrico de uso compartilhado por aplicativo de celular para transporte individual de pessoas, INSTITUTO ADONHIRAN – Gestão Hospitalar, VOGEL TELECOM – Inclusão digital, TALK2ME – Processo de comunicação integrado entre administração pública e comunidade, JAIRO JORGE – Prefeito do Município de Canoas-RS, C O H A B – SC, gestor público RONÉRIO HEiDERSCHEIDT, gestor da CAIXA FEDERAL, F E T A E S C – Federação dos trabalhadores na agricultura do estado de SC, prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro, Além destes, muitos outros nomes de repercussão nacional estão confirmando presença nos próximos dias.

O evento se realizará entre os dias 09 e 11 de junho 2016 em Itapema.

Local: Centro de Eventos da FETIESC

Convites: www.sympla.com.br

Comentários estão fechados.