VEREADORES ELEITOR DE ITAPEMA TOMAM POSSE DIA 1º DE JANEIRO E ELEGEM MESA DIRETORA

0 1.768

Já no dia 1º de janeiro de 2021, às 15 horas, os vereadores eleitos para a 15ª Legislatura (2021-2024) da Câmara Municipal de Itapema, tomam posse dos seus cargos no Poder Legislativo, em cerimônia a portas fechadas. A população pode acompanhar a cerimônia, que acontece no Plenário Pedro Mercês Vieira, será transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube da instituição (@camaraitapema).

Conforme determina o Regimento Interno da Casa, a Sessão Solene será presidida pelo vereador mais votado nas Eleições Municipais, neste caso, Alexandre Xepa (Progressistas). No mesmo dia acontece, também, a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo.

A Mesa Diretora é composta por 4 cargos – Presidente, vice presidente, 1º Secretário e 2º Secretário da Câmara Municipal, e é responsável pela gestão administrativa da instituição, além de suas funções parlamentares. Apenas uma chapa está inscrita para concorrer, e tem como candidatos, respectivamente, Alexandre Xepa (Progressistas), Wanderley Dias (Ley – PSD), Raquel da Saúde (PSL) e Léo Cordeiro (MDB).

Além deles, também serão empossados os vereadores eleitos: Adriano Pivotto (Podemos), Beth do Clóvis (PSD), Eurico Osmari (PSD), Huan Back (PSD), Jaison Simas (PSL), Jean Idimar (MDB), João da Farmácia (PSD), Sidnei Moacir (PSDB) e Zulma Souza (Progressistas).

Na mesma cerimônia, a prefeita eleita de Itapema, Nilza Simas (PSD), e seu vice, João Emmel (PSB) também tomam posse dos seus cargos.

Recesso

A Câmara de Itapema informa que estará de recesso entre os dias 24 a 31 de dezembro, não havendo expediente nas dependências do Poder Legislativo. Os servidores retornam ao trabalho no dia 01/01/21 e o atendimento ao público volta no dia 04 de janeiro, das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta.

A solenidade

Atendendo às regras de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus, não será permitido o acesso do público nas dependências do Plenário Pedro Mercês Vieira durante a Sessão Solene de posse. Os vereadores deverão usar máscaras, e retirá-las somente para o registro fotográfico do evento.  

Acompanhe ao vivo

A Câmara de Itapema vai transmitir todos os detalhes deste importante momento político do município, ao vivo, pelo seu canal no Youtube e também pelo facebook, a partir das 15 horas do dia 1º de janeiro de 20201.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.