VEREADORES VOTAM NESTA TARDE AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA TRANSPORTE ESCOLAR

0 36

Na noite desta terça, dia 23/06, os vereadores de Itapema votam o Projeto de Lei nº 48/2020, que dispõe sobre “a concessão de auxílio emergencial aos prestadores de serviços de transporte escolar e turismo como vans, micro-ônibus e similares, em virtude dos impactos sociais e econômicos da pandemia de COVID-19”.

O valor do auxílio proposto no projeto é de três parcelas de R$ 1.045,00 (um mil e quarenta e cinco reais). Para passar a valer, o Projeto de Lei ainda precisa do parecer da Prefeitura, que pode vetar ou sancionar a matéria. Se sancionada, o auxílio será pago nos meses de junho, julho e agosto.

O PL é assinado pelos 13 vereadores de Itapema, e tem como objetivo dar apoio a esta categoria, que é uma das mais afetadas com as restrições de circulação impostas pelo isolamento social. O Projeto quer estender o auxílio emergencial aos prestadores de serviço de transporte escolar e empresas prestadoras de serviço de transporte público com vans, micro-ônibus e similares, e sua votação é bastante aguardada pelo setor.

A Lei proposta pela Câmara de Itapema busca amenizar o impacto financeiro que afeta estas famílias. Poderão receber o auxílio prestadores de serviço cadastrados no município até o dia 17 de março de 2020. Não poderão receber prestadores de serviço de transporte escolar e turístico que sejam servidores públicos (ainda que aposentados), ou pensionistas de servidores públicos. A previsão é de que os recursos para o pagamento do auxílio sejam oriundos de verbas do governo federal, destinadas ao combate ao COVID-19.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.