Vigilância Sanitária intensifica atendimento à população

0 379

O trabalho do Departamento de Vigilância Sanitária segue intensificado nas ações de prevenção e controle em Itapema. Semanalmente o setor emite em média 100 alvarás (iniciais e revalidações) e realiza 100 exames e liberação de carteira para a manipulação de alimentos. Já as denúncias chegam a 65 por semana, além do cinco lacres de despejo irregular.

Todo esse trabalho é realizado por uma equipe composta por um fiscal cedido pelo Estado, quatro auxiliares de Vigilância Sanitária nível médio, dois fiscais de Vigilância Sanitária de Nível Superior, um médico veterinário, uma enfermeira, um farmacêutico bioquímico, um motorista, um agente administrativo, um estagiário e dois graduandos de nutrição da Univali onde a cada bimestre realizam estágio curricular, e um recepcionista.

“O trabalho da Vigilância Sanitária está inserido no cotidiano da população, desde o pão comprado na padaria logo cedo, o almoço no restaurante e até mesmo a ida ao salão de beleza ou um consultório. Todos estes serviços são regulados e fiscalizados pelo nosso departamento”, explicou o Diretor de Vigilância Sanitária, Juliano Roberto Stancke.

Juliano ressalta ainda outras atribuições do setor realizadas em parceria com outros setores da administração pública. “Juntamente com a Fundação Ambiental Área Costeira (FAACI) e a Secretaria de Obras e Transportes atuamos na notificação de terrenos baldios, nos lacres de despejo de esgoto irregular e também com a Vigilância Epidemiológica no apoio das ações contra a Dengue”, destacou.

Como funciona o atendimento?

O atendimento da Vigilância Sanitária acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, diretamente no setor localizado na Rua 119A, nº 130, junto a Secretaria de Saúde, ou pelo telefone (47) 3267-1529.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.