#VitóriaPraFiel – Corinthians vence a Chapecoense na Neo Química Arena pelo Brasileirão

0


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na noite desta segunda-feira (1º), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão Série A 2021. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu a Chapecoense pela 29ª do nacional e venceu a equipe catarinense por 1 a 0. O gol corinthiano foi marcado por Róger Guedes, no último minuto da partida. Com a vitória, o Coringão soma 44 pontos na competição e ocupa a sexta colocação

Timão escalado

O técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil (capitão) e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Caíque França, João Pedro, Raul Gustavo, Léo Santos, Reginaldo, Cantillo, Vitinho, Luan, Gustavo Mantuan, Adson, Gustavo Silva e Jô.

Como desfalques, o técnico corinthiano teve o goleiro Cássio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Lucas Piton, que se recupera de desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Roni, em transição física, o meia Willian, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Ruan Oliveira segue em tratamento de uma revisão cirúrgica no joelho esquerdo.

Primeiro tempo

O Corinthians começou o primeiro tempo na pressão. Aos seis minutos, após receber bola na profundidade de Fagner, Du Queiroz invadiu a área e chutou para o gol da Chapecoense. O goleiro adversário espalmou a bola para escanteio.

Aos 13 minutos, mais um ataque alvinegro. Fagner cruzou na direita para Giuliano. O camisa 11 finalizou, porém a bola foi desviada e foi mais um escanteio para o Timão. Na cobrança do tiro de canto, João Victor cabeceou perto da trave esquerda do goleiro da Chapecoense.

O Timão seguiu buscando abrir o placar da partida. Com 35 minutos, Róger Guedes avançou pela esquerda, cortou para o meio a arriscou de fora da área a finalização, mas o chute passou por cima da trave.

No lance seguinte, o Alvinegro chegou perto de fazer o primeiro gol. Renato Augusto recebeu passe de Róger Guedes no campo de ataque, invadiu a área, cortou o marcador e cruzou rasteiro na área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Gabriel Pereira, mas a zaga da Chapecoense afastou.

Ao bater 45 minutos, o árbitro da partida assinalou mais quatro minutos de acréscimos. Durante o período, o Timão teve uma oportunidade com uma cabeçada do Renato Augusto, que foi para fora. A primeira etapa foi encerrada com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Sylvinho realizou sua primeira substituição no alvinegro. Entrou Gustavo Silva na vaga de Gabriel. O primeiro lance do Timão de perigo foi com Gabriel Pereira. O camisa 38 recuperou a bola no campo de ataque, cortou para a esquerda e arriscou o chute. A finalização ficou mascada e sobrou fácil para o goleiro da Chapecoense.

Aos 12 minutos, duas grandes chances para o Timão. Na primeira, Gustavo Silva cobrou escanteio e Gil cabeceou para o gol, exigindo grande defesa do goleiro, que espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto cobrado por Róger Guedes, João Victor foi quem fez a cabeçada e o goleiro defendeu.

O Coringão realizou mais um ataque aos 28 minutos. Gabriel Pereira arrancou pela direita, passou do marcador e chutou para o gol. A bola desviou e sobrou fácil para o goleiro. No lance seguinte, Róger Guedes tabelou com Fábio Santos na esquerda e bateu para o gol, com desvio da zaga.

Aos 29 minutos, o técnico Sylvinho realizou sua segunda substituição no jogo. Saiu Du Queiroz e entrou o atacante Jô. Cinco minutos depois, mais uma alteração. Adson entrou na vaga de Gabriel Pereira.

O Corinthians teve uma grande chance aos 36 minutos. Jô recebeu bola na grande área, girou e ajeitou para a perna esquerda, e finalizou com muito perigo para o gol. O goleiro da Chapecoense fez uma grande defesa e espalmou para escanteio.

Aos 45 minutos, o juiz acrescentou seis minutos. Nos acréscimos, em cobrança de escanteio, a bola ficou com Róger Guedes, que dominou e chutou para o gol, abrindo o placar para o Timão! Após a confirmação do gol, o árbitro encerrou a partida com vitória alvinegra por 1 a 0.

Próximo jogo

O Corinthians entra em campo novamente no próximo sábado (6). Novamente na Neo Química Arena, o Timão recebe o Fortaleza, em partida válida 30ª rodada do Brasileirão, às 17h (horário de Brasília).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/vitoriaprafiel-corinthians-vence-a-chapecoense-na-neo-quimica-arena-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO: