Xavier cobra a revitalização de todo o Canto da Praia

26



xavier 1O presidente da Câmara de Vereadores de Itapema, Xavier Legarrea (PMDB), por meio de uma Indicação, mostrou-se preocupado com o Bairro Canto da Praia, suas belezas naturais e pontos turísticos. Na indicação de Nº 151/2017, que será apresentada na Sessão desta terça-feira (06/03), Xavier pede ao Executivo que seja feito um estudo de revitalização do Bairro, propondo ações imediatas para as carências do local.

Segundo o presidente, o local turístico precisa ser mais aproveitado pelo município. “O renomado Canto da Praia, bairro originário do município, está abandonado. São quadras esportivas destruídas, parquinhos de diversão abandonados, encostas de toda a sua orla sem qualquer segurança, as rampas públicas de acesso ao mar estão sem condições de uso e, além disso tudo, estamos enfrentando uma proliferação de roedores nas pedras das praias, isso representa um risco enorme a saúde pública”, afirmou Xavier.

O legislador diz, ainda, que o bairro é um ponto turístico obrigatório por suas belezas naturais e locais de vendas de frutos do mar, provenientes de pesca artesanal. Mas, mesmo assim, em pesquisa informal, constatou-se que mais de 50% dos turistas não sabe como chegar ao local, ou sequer conhecem sua existência.

Para o presidente Xavier, o local tem um potencial enorme tanto para o visitante, quanto para o morador. “Nós temos um polo turístico em nossas mãos, umas das praias mais bonitas da região, com belos restaurantes, um mirante, pedras e trapiches, mas se tudo isso continuar abandonado, nenhum turista ou morador poderá aproveitar. O objetivo da minha indicação é mudar, junto com o Executivo, a realidade do Canto da Praia”, concluiu o presidente.

A Indicação será votada na próxima Sessão, se aprovada, será encaminhada para o Poder Executivo para que tome as devidas providências.

Comentários estão fechados.