BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Xuxa solta fala racista e Taís Araújo rebate: “Ser preta não é mole”

- Advertisement -


source
Xuxa e Taís Araújo no
Reprodução GNT

Xuxa e Taís Araújo no “Superbonita”

Uma entrevista de  Xuxa Meneghel para o “Superbonita”, do GNT , repercutiu nas redes sociais no domingo (18). No programa, que foi originalmente exibido em março de 2021, a eterna Rainha dos Baixinhos declara que “queria ter nascido negra”. A fala, intencional ou não, gerou fervor e críticas. 

“Taís, eu gostaria de vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele”, declarou Xuxa ao ser perguntada como gostaria de vir em outra vida. Taís , então, interrompeu. “Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo”. 

“Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora”, continuou Xuxa. “Eu também me amo, mas o problema não sou eu. É o mundo lá fora”, argumentou  Taís. “Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, o seu cabelo… Eu tenho pouco cabelo. Tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se pudesse escolher, queria vir assim”, insistiu Xuxa.

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, Meneghel foi alvo de críticas pela fala considerada racista. “Cada vez sinto mais vergonha de ter crescido fã da Xuxa”, lamentou um fã. Confira outras reações coletadas na plataforma.




Fonte: IG GENTE

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos