YAGAN PROPÕE USO DE ENERGIA SOLAR NA PREFEITURA DE ITAPEMA

0 171

Levantamento do vereador aponta que somente em 2018 administração pública de Itapema gastou R$ 4 milhões com o pagamento de luz.

Uma Indicação do vereador Yagan Dadam (PR) vem propor uma medida econômica e ambiental para os prédios públicos da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Itapema. Discutida e aprovada em plenário no último dia 12/02, a sugestão do vereador pede que a prefeita Nilza Simas (PSD) e o presidente do Legislativo, Sidnei Florêncio (Nei da van – PSDB), façam um estudo técnico-financeiro para avaliar a viabilidade desta iniciativa.

Num levantamento do vereador Yagan, somente em 2018, o município teve um custo de mais de R$ 4 milhões com o pagamento de luz. “Esse valor poderia ser diminuído consideravelmente com este projeto. Essa medida já foi adotada em inúmeras cidades e gerou bons resultados aos cofres públicos”, defendeu. A proposta do vereador sugere que a medida seja adotada primeiro na sede administrativa da Prefeitura e da Câmara, para depois poder ser estendida a todas as repartições da administração pública de Itapema.

Para Yagan, a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica, além de economizar recursos ambientais, economiza, também, dinheiro público, que hoje é destinado para o pagamento das contas de energia da Celesc. “A energia solar é produzida mesmo em dias nublados e chuvosos. Ela é uma alternativa eficaz e amplamente utilizada para reduzir gastos públicos”, destacou o parlamentar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.